quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Os cães mais letais do mundo

     Depois de um minucioso estudo, irei listar as 20 raças de cães mais letais durante um ataque, levei em conta o nível de agressividade inata contra estranhos e poder de imobilização durante esse ataque. Vou ressaltar que independentemente da raça, seu nível de agressividade será determinado pelo modo que esse cão for criado. Vamos lá!!



 20° Alano Espanhol: Rústico, resistente, ágil e forte. Sua aparência lembra o Presa Canário, sendo levemente mais esguio. Temperamento forte, autoconfiante e agressivo. Não aceita outros cães, os tratando com violência. Guarda sua propriedade com confiança, sendo muito agressivo com desconhecidos. Suscetível ao ataque diante de tratamento agressivo. Ele precisa ter um líder calmo e confiante.




19° Terrier preto da Rússia: : Ágil, vivaz e atento. De grande porte, musculoso e resistente. Criado pelo exército soviético para ser um excelente cão de guarda, seu instinto territorial é muito aguçado, protegerá seu território até a morte. Dominante em relação a outros cães. Mordedor e agressivo com estranhos, ataca de forma rápida e certeira. Fácil de treinar, desde que não aja violência, pois reagira igualmente. Totalmente preto, se confunde com a escuridão da noite.





18° Mastim dos Pirenéus: Grande e pesado. Oriundo da parte espanhola dos Pireneus.  Atento, corajoso e protetor. De boa saúde. Suporta temperaturas muito baixas. Territorial, guarda com ferocidade sua propriedade contra invasores. Não recua nem contra ursos. Uma educação firme e cedo é recomendável.




17° Cão de Montanha dos Pirenéus: Aparência nobre, grande, forte e atento. Devido ao seu forte temperamento, ele era muito apreciado pelo rei Luis XIV, que tinha alguns exemplares no palácio de Versalhes para inibir intrusos. Dominador, é para ser o único macho na propriedade. Ataca estranhos sem piedade, causando muitos danos. Não costuma reagir pacificamente com um treino mais rude, atacando até mesmo seu tratador se provocado. Uma educação firme e gentil é aconselhado.




16°  Cão Lobo Tchecoslovaco: Resultado do cruzamento de um Pastor Alemão com um Lobo Cinzento. Sua aparência é mais semelhante a do lobo, seu comportamento vária entre cão e lobo. Grande, forte, pesado e com uma saúde impecável, devido à combinação genética, talvez tenha a melhor entre todas as raças. Resistente a qualquer tipo de clima. É naturalmente dominante. Com os estranhos mostra-se reservado ou agressivo, às vezes ataca se dar sinais iminentes. Inteligente, aprende rápido, mas não tolera agressões.





15° Bullmastiff: Intimida pela aparência rústica. Forte e muito resistente. Figura dentre os melhores cães de guarda. Muito ativo, vivaz e perceptivo, verifica qualquer suspeita em seu território. Dominante com outros cães. Tem um grande instinto territorial, guarda sua propriedade com ferocidade e seu ataque causa uma destruição enorme. Muito autoconfiante de seu poder, chega a ser muito teimoso e desafia seu dono com muita frequência, por isto é necessário educação firme.




14° Akbash: Raça Turca. De grande porte, pesado, resistente e ágil. Pelagem branca. Dominante, recorrerá a briga para ser o líder, e possivelmente vença. É agressivo com desconhecidos, seu ataque é destrutivo. Atento ao seu redor, percebe rapidamente uma ameaça. Seu latido é forte, grave e alto, intimida antes mesmo do ataque. Dissuasivo pela aparência, não costuma perder uma luta, algo que será travada até a morte dele ou do invasor. Mata facilmente um lobo grande.






13° Alabai: Cão rústico, grande, forte e resistente. Originário da região central do continente asiático. Dominante com outros cães, não aceitará dividir o mesmo território. Agressivo com desconhecidos. Tem ágeis reações de defesa. Ataca de modo silencioso. Seu ataque tem muita precisão. Se necessário lutará até a morte. Muito apreciado no Oriente Médio e outras regiões da Ásia para combate entre cães e outros animais.




12° Boerboel: Oriundo da África do Sul. Grande, pesado, e muito resistente. Tem rápidas reações de defesa. Mordida potente. Aparência rústica e ameaçadora. Muito dominante em seu território, poucos cães são páreo para ele. Criado para a guarda, cumpre fielmente seu papel. Recebe intrusos com violência. Enfrenta Leopardos, Javalis, Leões e Hienas. Educação firme é indispensável para ter o controle sobre ele. É banido em alguns países.




11° Bulldog Americano: Porte poderoso, musculatura desenvolvida e mordida potente. Apesar do físico forte, ele é muito rápido, tendo ágeis reações de defesa. Dominante com cães do mesmo sexo, raros casos em que ele aceita outros machos, mas sempre submissos. Territorialista, não recebe bem desconhecidos, demonstrando agressividade. Caso o invasor opte pelo combate corpo a corpo, certamente perderá, possivelmente até a vida. Uma educação firme e consistente é necessário, não aceitam tratamento mais truculento.




10° Gull Dong: Grande, forte, rústico, pesado e resistente. Pouco dissenimado fora do Paquistão, Afeganistão e índia. Atento a qualquer mudança no ambiente. Dominante, briga até não conseguir mais com outros cães. Pouco social, não aceita pessoas desconhecidas em seu território, demonstrando muita agressividade. Não tolera violência contra ele, mesmo vindo de seu tratador. Educação firme e sem agressividade.




9° Tosa Inu: Cão criado para o combate. De grande porte, forte e pesado. Musculatura bem definida. Veloz e ágil, o que combinado com seu tamanho, peso e força, o torna muito perigoso, tanto para humanos quanto para outros animais, especialmente cães. Dominante, não cederá espaço para outro macho. Muito competitivo numa luta, só desistirá quando morrer. Desconfiado com estranhos, torna-se agressivo e temível quando provocado. Seu temperamento forte exige educação firme e contínua.




8° Rottweiler: Extremamente autoconfiante, teimoso e desafiador. Essa raça tem mais de 1900 anos. Sua pureza genética é muito alta, existindo apenas um padrão da raça. Forte, resistente, rústico, pesado e ágil. Devido a sua exagerada autoconfiança é muito dominador em relação a outros cães. Sua antiga linhagem lhe propiciou um temperamento forte. Muito territorial, reage com muita agressividade com estranhos que lhe pareça ameaça, mas espera antes de atacar, por isso seu ataque é certeiro. Mordida muito forte. Aprende rapidamente, em 90% das vezes atende ao primeiro comando. Não reage bem a correções mais firmes.




7° Presa Canário: Originado nas Ilhas Canárias, resultado de uma impecável seleção natural. Forte, resistente, atento e rústico. Detêm uma dominância inata em relação a outros cães do mesmo sexo, se houver outro no mesmo espaço terá briga. Agressivo com estranhos, seu ataque é muito violento e facilmente fatal, sua mordida está entre as mais fortes de todos os cães. Aprende rapidamente aos comandos exigidos, mas não deve-se usar de força contra ele. Sua aparência causa medo.




6° Dogo Argentino: Musculoso e muito forte. Criado para o combate, é muito resistente, ágil e com alta tolerância à dor. Extremamente dominante com cães do mesmo sexo. Defende ativamente seu território e mostra agressividade com desconhecidos. Tem um ótimo olfato, que aliado com a força faz dele um excelente caçador, abatendo javalis, pumas e outros animais grandes. Se treinado com truculência, poderá atacar seu treinador. É a raça mais banida do planeta, mais de dez países proíbem ou restringem sua criação.




5° Mastim Tibetano: Antiga raça, ancestral da maioria dos mastins atuais. Grande, forte, dominador e com temperamento difícil. Seu latido é alto e grave, muito parecido com um rugido. Não aceita outros cães do mesmo sexo. Ataca agressivamente desconhecidos em seu território. Mordedor por natureza, irá causar muitos ferimentos, pois não costuma morder em um só local. Não se relaciona com desconhecidos, se comportando de modo muito agressivo. Seu instinto territorial é muito forte, fazendo dele um excelente guardião.





4° Kangal: Enorme, forte e dominador. É um patrimônio natural da Turquia. Tem uma aparência poderosa, que chega a assustar em um primeiro encontro. Dominante por natureza, não tolera cães do mesmo sexo. Quase imbatível no combate. Temível quando ataca, letal quando acerta a mordida, com uma mordida potente, que causa danos terríveis. Não aceita desconhecidos, reagindo com muita agressividade. Um tratamento firme é indispensável, mas sem truculência.





3° Bully Kutta: Poderoso e impressionante. Sua combinação de tamanho, força, aparência e temperamento chega a assustar. De ótima saúde. Veloz, ágil, resistente, atento e forte, essas características o tornam um cão poderoso e letal. Extremamente dominante, não tolera cães, pode matar a maioria dos cães sitados a cima. Criado para o combate, é muito territorial e agressivo na defesa destes. Teimoso e desafiador com seu tratador. Tem reações rapidas de defesa. Reage com agressividade com tratamentos truculentos.





2° Fila Brasileiro: Grande, forte e rústico. Altamente corajoso. Dominante em seu território. Detêm uma aversão natural com estranhos, no qual recepciona com violência. Tem rápida reação de defesa e precisão em seu ataque. Sua agilidade é acima da média para cães do seu tamanho. É considerado por muitos exércitos como o melhor cão de guerra, devido a sua indiferença diante de tiros, explosões e luzes fortes. É a única raça que em exposições os juízes não o tocam, devido sua valentia. Não reage bem a treinos rudes. Costuma atacar em silêncio e tem alta precisão.




1° Pastor do Cáucaso: Poderoso, grande e forte, faz lembrar um urso. Essa raça originou-se a dois mil anos na região do Cáucaso. Extremamente dominante em relação a outros cães do mesmo sexo, sempre tentará ser o Macho-Alfa. De extrema força e agilidade. Suporta os mais adversos tipos de climas, têm uma saúde ótima. Não aceita,de forma alguma, estranhos no local que ele protege, reagindo com muita agressividade, suas reações de defesa são muito rápidas e precisas. Pode matar uma pessoa adulta em um único ataque. Com uma combinação de peso, força, tamanho e resistência, é, talvez, a raça mais letal que exista.


                                           





     













51 comentários:

  1. pô cara lista bem bacana hein...mas o fila brasileiro devia tar atrás do kangal e do bully kutta...

    ResponderExcluir
  2. Estranho o pitbul está fora dessa lista ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PitBull é mito . É uma das mordidas mais fracas .

      Excluir
    2. Tão fraca que não tem raça que supere ele em tempo de mordida apenas uma a paterdale terrier ou aridale a única raça que consegue ficar mais tempo grudado na sua presa fora o game que os tradicionais tem ninguém supera kkk

      Excluir
  3. Estranho o kangal ser 4.. sendo que é o primeiro.. segundo vinha alabai ou presa canário ou bully kutta

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ronaldo o autor não quis deixar o orgulho brasileiro e posicionou o fila numa posição só para não deixar o seu orgulho morrer😂😉😉

      Excluir
    2. Fila é dominante, talvez tu não conheça o verdadeiro fila brasileiro, só esses pelancudos que andam por aí. Estragaram fila brasileiro, assim como estão fazendo com o doberman, root, etc

      Excluir
    3. Jorge...o fila toma um pau de todos os cães dessa lista excepto o Bullmastiff...que é o único que o fila é capaz de ganhar

      Excluir
    4. O fila até é capaz de levar a melhor nos primeiros 5min de combate...mas se ele não provocar danos suficientes num desses cães adversários citados nessa lista...provavelmente acabará ficando desgastado e fugindo...porque tirando alguns cães dessa lista como o mastiff dos Pirenéus.. O bulmmastiff..o fila...e o boerboel..a maioria dos restantes que eu não citei são assassinos bem credenciados por natureza mas poucos como o kangal, o dogo argentino, o rott demonstram essa natureza..mas se as coisas forem levadas mais à fundo eles não toleram

      Excluir
    5. que bobagem, leigo leigo leigo

      Excluir
    6. Coloca leigo nisso,realmente creio que deveria estar atrás de alguns outros cães...mas praticamente chamar o cão de inútil? Realmente coloca leigo nisso,não é só pq é um cão originário do nosso país(pois não curto essa porra de país mesmo)mas o fila de trabalho,tem excelência em guarda,cão realmente feroz,se cão de exposição juízes não os tocavam,quem diria um cão de trabalho. Alguns países do mundo na década de 90 por ai,usam como cão policial. O real problema é que nossa cinofilia é precária e cada vez piorando e está acontecendo o mesmo fora,pq vamos ver cães como kangal,alabai,bully kutta sempre no topo,pois lá os cães são os mesmos a centenas e centenas de anos pois são um tesouro do país e são cuidados pelo governo é o padrão é estipulado por eles é não organizações cinofilas! Querem realmente tirar dúvidas reais,esqueçam blogs,videozinhos,entrem contato com bons criadores,historiadores da raça,vai ser a melhor pesquisa que vc vai fazer!

      Excluir
    7. Fiquei muito interessado aksaray malaklısı,conversando com alguns amigos turcos e em alguns grupos e sites de criadores lá,dizem que o bicho é bruto,maior que kangal,pura ferocidade,maciço e encorpado,alguns dizer ser a junção do kangal com mastiff inglês e outros dizem que são frutos dos mesmo ancestrais do kangal,pastor de Anatólia,Cáucaso,bully kutta entre outros,tinha o pensamento de trazer um kangal mas mudei de idéia na hora hahaha,coisa mais linda!

      Excluir
  5. Sinceramente por experiência própria e visual...o mastiff do Tibete é sem margem de dúvidas o cão mais letal do mundo durante um ataque...em média o verdadeiro e primitivo mastiff do Tibete mata todos os cães dessa lista e é provavelmente o cão mais dominante do mundo (simplesmente ele derrota todos) e só depois é q vem o kangal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a sua experiência, o que você acha das raças: mastim napolitano, cane corso, cane da presa meridionale. O Mastim Napolitano parece ser um dos maiores cães além de um dos mais fortes o cane da presa meridionale parece ter características semelhantes, já o cane corso parece ser um pouco menor. A minha pergunta se refere segundo a sua experiência em outros países frente a essas raças do ranking.

      Excluir
    2. Todos são excelentes cães de guarda o cane da presa meridionale hoje em dia é raro só vi por fotos..o napolitano devia tar nesse rankingno lugar de cães medíocres como rotts e presas e dogos..mastim napolitano é um mamute comparado com esses cães...ele é extremamente eficaz na guarda só para teres noção ele tem a mesma força que um pastor do Cáucaso ele derruba um ser humano de qualquer peso facilmente e foi naturalmente criado para matar gladiadores nas arenas romanas..só que ele é lento e não tem resistência ou stamina mas tem cá uma força de derrube brutal quanto aos combates com cães ele é dominante mas não aguenta muito tempo...mas facilmente destrói um rott ou um presa ou qualquer outro cão medíocre...mas vi um combate dele com um kangal que me desapontou..o kangal espancou ele

      Excluir
    3. Quanto ao cane corso que é o meu cão preferido simplesmente é excepcional vou resumir
      Ele é rápido como um pastor alemão
      Excelente para guarda..e dá se bem com crianças na propriedade
      melhor cão de guarda actualmente..muito silencioso quando guarda só ladra quando há mesmo algo estranho ele é como se fosse um pitbull de 70cm tudo tudo é muito semelhante ao pitbull em comportamento..ele não é agressivo mas quando é para brigar raramente perde..a não ser que for algo assim dp tipo kangal ou outros cães das montanhas..ainda nao vi nenhum cão tirando o kangal e o pastor dp Cáucaso a destruir um cane corso
      Já vi cane corsos a destruírem pitts rotts dogos e presas...é simplesmente um cão extremamente eficaz e versátil até porque suporta todos os climas..para mim é o meu cão preferido...neste top ele taria até acima do fila..o corso é muito top mesmo..o autor do site desapontou me ao não incluir na lista o corso

      Excluir
    4. O presa canário é muito sobrevorizado ele só tem cara de mauzão...mas nas brigas ele leva muita porrada de cães como dogos e pit..Alexandre em 7 combates que vi do corso contra o presa o cane corso ganhou todos...a raça mais FODA actualmente em termos de guarda e de briga pelo que eu já vi é o alabai (ponto final) ele é alcunhado de superdog ou supercão nenhum cão é maiar dominante até mesmo um mastiff do tibete primitivo de 90cm não aguenta um alabai bem treinado de pelo menos 70cm..o alabai é simplesmente o bad-ass de todos os cães..

      Excluir
    5. https://vk.com/video305138411_171376845?=

      Checke o link..o presa é um pussy como o bulldog americano e o bully kutta são cães de fama na Internet na vida real esses 3 apanham sempre

      Excluir
    6. Falou pouco mais falou bosta...ainda chama outros de leigos...morro derir.

      Excluir
  6. Hoje em dia a raça está a perder às suas qualidades primitivas como quase todas as raças de cães em todo mundo..devido às modinhas de agora de show dog ou cães de exposição..mas concluindo o ranking devia ser assim

    (A lista que se segue indica qual é o cão mais letal durante um ataque a qualquer obstáculo incluindo humanos e outros animais)

    1-Mastiff do Tibete

    2 - Pastor do Cáucaso (porque tem muita força durante um ataque contra qualquer obstáculo é muito bruto e violento ...só o verdadeiro mastiff do Tibete o supera)

    3-Kangal

    4-Alabai (normalmente ele é o mais poderoso entre os cães pastores mas perde em velocidade e resistência num confronto...chega a ser um pouco lerdo)

    5-Bully Kutta

    Esse é o top 5..o resto dos cães desse mundo não ter qualquer hipótese contra um dos acima citados

    Obs:Já presenciei muitas lutas de cães ao vivo em países como na china e na Rússia e inclusive na Turquia...aprecio a luta de cães com objectivo de ver qual é a raça mais dominante entre todas e não com o intuito de ver quem mata quem...nos países citados acima é assim que funciona ao contrário das outras em q o objectivo é a morte de um dos cães.

    ResponderExcluir
  7. Para os entusiastas e para os que ainda duvidam da força do verdadeiro mastiff do Tibete vou deixar um link de um vídeo de um mastiff do Tibete (possivelmente um dos verdadeiros) dominando um kangal como se fosse um Rottweiler

    É notável ver a influência na aparência que o mastiff do tibete tem sobre alguns dos melhores cães de guarda atualmente...designadamente o pastor alemão..Rottweiler..e o doberman

    Mas entre todas as raças a minha favorita é o bully kutta porque é o q melhor suporta o meu clima habitual😅 q é o extremo calor e os habituais dias mais solarengos e porque é o que mais regularmente apresenta a pelagem preta que é a necessária para a guarda e também devido ao pelo curto e de facil tratamento comparando com os outros sem esquecer a saúde excelente...até porque também todos os outros cães dessa mesma lista apresentam uma saúde ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa postar de um mastin dominando um kangal...ja vi alabai, pit bull, bully kutta etc. Kangal so briga enquanto esta dominando, quando toma um pau logo desiste. Apostaria tudo em um alabai a apostar em um kangal.

      Excluir
    2. Rottweiler acaba com um mastiff

      Excluir
  8. Tenho um casal de cáucasos...sem dúvida, depois de criar várias outras raças de cães considerados "ferozes", sem dúvida os caucasianos merecem ser o nº 1...só quem tem sabe do que eu to falando!

    ResponderExcluir
  9. o cao mais forte desses todos e o Kangal, tem uma forca nas mandibulas de 730 PSI, nenhum outro cachorro ou lobo possui tamanha forca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://my.mail.ru/mail/drow-crow/video/fighters/759.html

      Só alibai ganha ou passa perto...restante não tem nem chance

      Excluir
    2. Lobo mais poderoso é adptada vida selvagem sabe matar com eficiencia

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amigos! Como adquirir um filhote de kangal aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,vi apenas um no olx,mas me pareceu fake,pois usava fotos dos cães trifino trifino,dono do canil kangalmex,no México que tem genética turca comprovada,inclusive com a genética do Aslan kangal famoso na Turquia,só cuida que tem muitas pessoas mundo a fora vendendo pastor de Anatólia,que são cães parecidos mas não são o mesmo cão como muitos pensam! Estou vendo a possibilidade de trazer um da Turquia,22.000 rs,coisa de 1000 reais e vendo todos os trâmites para trazer com uma empresa especializada em importação e exportação de animais vivo,certamente não vai sair barato,já que nosso Brasília cobra impostos encima de imposto até nisso!

      Excluir
  12. pit bull deveria estar nessa lista com ctz...

    https://my.mail.ru/mail/lee.bee/video/_myvideo/477.html

    ResponderExcluir
  13. https://youtu.be/fCzvOSUeGNE aí para quem fala do fila, fala para esse aí brinca

    ResponderExcluir
  14. https://youtu.be/fCzvOSUeGNE
    O que que vocês disseram kkkk quando algum desses fazer isso conversamos

    ResponderExcluir
  15. Percebi que o link aí não funciona pesquisa no YouTube a a força do fila brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Tenho 3 cães Fila Brasileiro e quem tem esse cachorro sabe do que tô falando, os pais dos meus cães deteram assaltantes que tentaram invadir a casa da Dona deles, o resultado foi que um assaltante foi morto e o outro perdeu o braço, O termo "Fila" vem do português arcaico que significa filar, ou seja aquele que morde e não solta mais, na fazenda do meu tio também possuí cães Fila, os quais afujetam onças, javaporco e tudo que é predador, O Fila é um animal rustico de pelagem curta e não tem nas cores brancas, o que faz dele entre os melhores se não o melhor guardião territorial do mundo, caso contrário o exercito de Israel não teria escolhido o Fila como o seu cão de guerra oficial, em meio há tantos cães do oriente médio os quais podia usar, mas acho também que isso vai muito do tipo de Dono, tem dono que prefere um cão com x caracteriscas então tal cão não lhe atende, então ele vai e procura outro o qual se pareça mais consigo com sua personalidade, acho que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, muito se deve a preferência pessoal, mas se analisarmos friamente. Sem paixão ou preferência faço uma pergunta : porquê o sistema prisional americano tem o fila como principal cão ?

      Excluir
  17. Se eu fosse um criador de ovelhas turco kkkk eu teria 2 kangal, 2 caucasian Shepherd, 2 akbash igual aquele da foto ali e 2 dogo argentino. Pra mim são os melhores contra lobos. Todos usando coleira de espinhos e lembrando (akbash só se for o igual o da foto) exemplar.

    Kangal - gigante (exemplar 90cm na cernelha) dizem que tem a mordida mais forte entre os cães.

    Caucasian Shepherd - muito grande e (feroz) com grande pelagem minimizando o dano causado pelas mordidas dos lobos

    Dogo argentino - melhor cão de caça, rápido e pelo que vejo ignora a dor e luta até a morte (maior coragem) no YouTube tem um vídeo que mostra um dogo argentino dando um laço em um puma. Exemplares da raça São muito grandes.

    Akbash - no YouTube tem um akbash alfa roendo um osso, eu digo que aquele sim mata um lobo grande.

    Estou falando aqui dos melhores. Na minha opinião... Por isso São os mais caros e raros. Se quiserem saber o porquê eu digo isso é só procurarem vídeos no YouTube do desempenho de cada raça que eu citei. Deixem suas opiniões e comentem como resposta, (depois de verem os videos). Respeito por favor ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende pq nos países visinho perto do mar negro a lobos mais poderosos q um akabash e kangak chegando 80 kg de altyra 89 com

      Excluir
  18. O lobo parecia estar perdendo, mas quando ajeitou a mandíbula na fuça do pitibull foi K.O na hora, não existe mordida mais letal que q de um lobo entre os canídeos

    https://my.mail.ru/mail/murad-ahmedov/video/_myvideo/115.html?related_deep=1

    ResponderExcluir
  19. Esse pastor do Cáucaso perdeu as tripas pra um Pit red nose kkkk, https://my.mail.ru/bk/synthetic_generation/video/1/545.html

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde...os melhores são Bully kutta ..Kangal....e Pittbull...Obrigado...respeito as opiniões mas estes 3 são realmente os melhores

    ResponderExcluir
  21. Peesoal, o autor quer se referir a cães de guarda e não de briga
    Para mim, o fila brasileiro é se não o melhor cão de guarda do mundo
    Lógico que deveria estar numa posição de destaque nessa lista

    ResponderExcluir
  22. Fala sério, muitos subestimam o pitbull pq o pitbull não tem uma pelagem espersa ou talvez pq não tenha 2 metros de altura. E DAI MERMAO. Cachorro quando é muito grande, cansa mais rápido tbm, estamina e energia, tudo isso vão pro saco. Pitbulls de 45 a 50 kg são os piores, esses sim são os infernos pq são GENETICAMENTE CRIADOS para lutarem e nunca desistirem e nunca se cansarem até eliminar o oponente. E quando o cachorro é menor, ngm leva em consideração que vai ter mais agilidade e cansar menos. Qualquer pitbull da linhagem original, red nose ,blue nose, dá uma carreira em qualquer um dessa lista tirando Boerboel e Kangal, que as vezes ganham mas as vezes tem as pernas arrancadas por pitbull, a pata. Falando sério. Quem ve um pitbull só pq é magro e acha que é inofensivo, leva como piada, esses pitbulls são os piores e lutam muito, são verdadeiros Kickboxers do mundo canino!!

    ResponderExcluir